Seja bem-vindo ao nosso blog. Hoje é

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Visita à CET - Companhia de Engenharia de Tráfego

Vivências de Educação de Trânsito

Os alunos dos 3º/4º/5º anos visitaram à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanhados com seus respectivos professores, no dia 20/05/15, um espaço que possui uma equipe de educadores especializados que promovem atividades dirigidos aos alunos, sobre educação de trânsito, propagando a ideia de que, somente com pessoas conscientes, agindo em prol da coletividade, se terá mobilidade urbana e uma melhor qualidade de vida.Um local de realização da cidadania e que deve ser pensado de forma integrada com as questões relacionadas à inclusão social, acessibilidade, segurança, meio ambiente, saúde pública, entre outros.
Preparando os personagens (pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas) que utilizam o espaço viário, tornando suas atitudes mais solidárias no trânsito.
A educação é tratada, em seu aspecto transformador com o objetivo a mudança de comportamentos e atitudes para a melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Com atividades interativas voltadas a dicas da educação ao trânsito com a caça ao tesouro, sala de jogos e uma história participativa "Zezinho".

3º ano B - Profª Marilli acompanhados pela Profª Cristina



















CAÇA AO TESOURO



















RECICLAR O LIXO
















BANCA - LOCAL DO TESOURO














 HORA DO LANCHINHO






SALA DE JOGOS









HISTÓRIA DO ZEZINHO












VÍDEO










Em continuidade do conteúdo desenvolvido nas dinâmicas na CET, os alunos do 
3º ano B realizaram em sala de aula as atividades do CADERNO DE ATIVIDADES, depois recortaram o jogo de memória e jogaram em duplas ou trios.















A MAQUETE será realizada na próxima aula em sala de aula.

4º ano C (Profª Sônia) e E (Profª Ione) - acompanhados pela Profª Márcia































Todos os alunos receberam um CADERNO DE ATIVIDADES que serão realizadas em sala de aula como continuidade do conteúdo desenvolvido nas dinâmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário