Seja bem-vindo ao nosso blog. Hoje é

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Gênero Textual História em Quadrinhos

Sequência Didática- Informática Edicativa
Desenvolvido com os 3º anos

1ª aula: Utilização de recurso áudio visual. O objetivo desta aula é explorar os recursos da barra de menu inserir- caixa de texto do programa Power Point, aplicando a digitação de letras maiúsculas, minúsculas, funções do teclado e do mouse. Trabalhando habilidades de leitura, escrita e conhecimento da escrita da História em Quadrinhos.
Leitura de uma tirinha do Menino Maluquinho e interpretação da tirinha que requer uma opinião crítica dos educandos.

2ª aula: O objetivo desta aula é efetuar a leitura das várias tirinhas disponíveis no site, para se ter acesso a linguagem utilizada neste gênero textual. Acessaram o site http://meninomaluquinho.educacional.com.br/, realizaram a leitura de várias tirinhas, depois navegaram pelo site por completo.

3ª aula: O objetivo desta aula é efetuar a leitura das várias tirinhas disponíveis no site, para se ter acesso a linguagem utilizada neste gênero textual. Acessaram o site http://www.iguinho.com.br/, realizaram a leitura de várias tirinhas.

4ª aula: Propiciar através das HQs (Histórias em Quadrinhos), e da linguagem da fotografia, com base na teoria dos signos, novas formas de ensino e aprendizagem. Após a leitura de várias tirinhas, tiveram acesso ao gênero textual, realizaram o preenchimento nos balões de falas das Histórias em Quadrinho no site www.iguinho.com.br. Cada dupla realizou uma HQ diferenciada, após o término, eram revisadas pelas alunas monitoras e POIE, fotografadas, para posteriormente serem postadas no Blog da Unidade Escolar.
Houve um envolvimento de todos os alunos da turma na execução da atividade proposta e um resultado plenamente satisfatório.










































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário