Sequência
Didática- Informática Edicativa
Desenvolvido com os 3º anos
1ª aula: Utilização de recurso áudio visual. O objetivo
desta aula é explorar os recursos da barra de menu inserir- caixa de texto do
programa Power Point, aplicando a digitação de letras maiúsculas, minúsculas,
funções do teclado e do mouse. Trabalhando habilidades de leitura, escrita e
conhecimento da escrita da História em Quadrinhos.
Leitura de uma tirinha
do Menino Maluquinho e interpretação da tirinha que requer uma opinião
crítica dos educandos.
2ª aula: O objetivo desta aula é efetuar a leitura das
várias tirinhas disponíveis no site, para se ter acesso a linguagem utilizada
neste gênero textual. Acessaram o site
http://meninomaluquinho.educacional.com.br/, realizaram a leitura de várias tirinhas,
depois navegaram pelo site por completo.
3ª aula: O objetivo desta aula é efetuar a leitura das
várias tirinhas disponíveis no site, para se ter acesso a linguagem utilizada
neste gênero textual. Acessaram o
site http://www.iguinho.com.br/, realizaram a leitura de várias tirinhas.
4ª aula: Propiciar através das HQs (Histórias em
Quadrinhos), e da linguagem da fotografia, com base na teoria dos signos, novas
formas de ensino e aprendizagem. Após a leitura de várias tirinhas, tiveram
acesso ao gênero textual, realizaram o preenchimento
nos balões de falas das Histórias em Quadrinho no site www.iguinho.com.br. Cada
dupla realizou uma HQ diferenciada, após o término, eram revisadas pelas alunas
monitoras e POIE, fotografadas, para
posteriormente serem postadas no Blog da Unidade Escolar.
Houve um envolvimento de todos os alunos da turma na
execução da atividade proposta e um resultado plenamente satisfatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário