Seja bem-vindo ao nosso blog. Hoje é

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Animais- 2ºC

Sequência Didática- 2º ano C

1º aula: Utilização do processador Word para a digitação da lista de animais.

2ª aula: O objetivo desta aula utilizar o processador de textos para desenvolver habilidade de escrita. Preenchimento da listagem no word com o nome dos animais domésticos através da imagem apresentada,  explorando o recurso inserir / caixa de texto do programa Power Point para a digitação de palavras de imagens diversificadas de animais.

3ª aula: O objetivo desta aula é compreender a diferença entre animais vertebrados e invertebrados e diferenciar os animais em classes:  mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes. Observar, registrar e comunicar algumas semelhanças e diferenças entre os animais.


- Avançar no conhecimento sobre o funcionamento da leitura e do sistema de escrita e na aquisição da leitura e da escrita convencional. Para a introdução ao assunto utilizar o site: http://aventureirasdosaber.blogspot.com.br/2012/05/classes-de-animais-vertebrados.html e http://www.youtube.com/watch?v=r-L2ftqhbGg, para acesso a imagens  e http://aventureirasdosaber.blogspot.com.br/search/label/Animais, para leitura e visualização das imagens e os alunos realizaram posteriormente atividades variadas relacionados ao assunto. 

4ª aula: No Laboratório de Informática realizaram a escrita do nome de várias espécies de animais.

Profª Marilli



























Nenhum comentário:

Postar um comentário