Sequência Didática- 2º ano C
1º aula: Utilização do processador Word para a digitação da
lista de animais.
2ª aula: O objetivo desta aula utilizar o processador de
textos para desenvolver habilidade de escrita. Preenchimento da listagem no
word com o nome dos animais domésticos através da imagem apresentada, explorando o recurso inserir / caixa de texto
do programa Power Point para a digitação de palavras de imagens diversificadas
de animais.
3ª aula: O objetivo desta aula é compreender a diferença
entre animais vertebrados e invertebrados e diferenciar os animais em classes: mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.
Observar, registrar e comunicar algumas semelhanças e diferenças entre os
animais.
- Avançar no conhecimento sobre o funcionamento da leitura e
do sistema de escrita e na aquisição da leitura e da escrita convencional. Para
a introdução ao assunto utilizar o site:
http://aventureirasdosaber.blogspot.com.br/2012/05/classes-de-animais-vertebrados.html
e http://www.youtube.com/watch?v=r-L2ftqhbGg, para acesso a imagens e http://aventureirasdosaber.blogspot.com.br/search/label/Animais,
para leitura e visualização das imagens e os alunos realizaram posteriormente
atividades variadas relacionados ao assunto.
4ª aula: No Laboratório de Informática realizaram a escrita do nome de várias espécies de animais.
Profª Marilli
4ª aula: No Laboratório de Informática realizaram a escrita do nome de várias espécies de animais.
Profª Marilli
Nenhum comentário:
Postar um comentário