Em
sala de aula a introdução foi realizada com os alunos do 2ºC partindo do que
eles conheciam sobre a alimentação. Depois foram trabalhados textos
informativos sobre a importância de uma alimentação saudável, porque comer bem,
origem dos alimentos, princípios nutritivos, pirâmide alimentar, alimentos que
devem ser consumidos com moderação e dar preferências aos alimentos saudáveis,
diferença entre legumes e verduras. Com atividades variadas das frutas que mais
gostam e que menos gostam.
ATIVIDADES
1-) FAÇA O CARDÁPIO DE UM
DIA DA SUA ALIMENTAÇÃO.
2-) FAÇA UM CARDÁPIO DE UMA
DIETA ADEQUADA AO NOSSO ORGANISMO.
Em contrapartida a
teacher Roberta de inglês, estava trabalhando o nome das frutas em
inglês, através das frutas que os alunos foram citando as que mais gostavam,
depois foram aparecendo questionamentos dos alunos do nome de algumas frutas em
inglês, onde no laboratório de
Informática os alunos pesquisaram
algumas frutas citadas por eles como:
MAMÃO - PAPAYA
PINHA - PINECONE
CARAMBOLA – STAR FRUIT
AMEIXA - PLUM
ABACATE - AVOCADO
AMORA - BLACKBERRY
FRAMBOESA – RASPBERRY
Diante da pesquisa surgiu a dúvida do que significava a
palavra BERRY, na pesquisa os alunos não encontraram a resposta, na próxima
aula de inglês a teacher esclareceu a dúvida: BERRY, significa frutinha,
pequenininha, por isso as frutas classificadas com estes nomes:
AMORA - BLACKBERRY
FRAMBOESA – RASPBERRY
MORANGO - STRAWBERRY
BLUEBERRY- fruta típica dos Estados Unidos.
Acabou por surgir outra dúvida: JABUTICABA, como é a
escrita em inglês?
Voltamos ao no
laboratório de Informática, nova pesquisa:
JABUTICADA- JABUTICABA
PITANGA – CHERRY
ACEROLA – ACEROLA
CEREJA – CEREJA - CHERRY
LICHIA – LYCHEE
Pesquisa-
Qual a diferença
entre FRAMBOESA e AMORA?
Resultado da pesquisa:
DIFERENÇAS
|
FRAMBOESA
|
AMORA
|
HASTES
|
DESLIZA DO NÚCLEO
|
DENTRO DA FRUTA
|
COLHEITA
|
AMADURECE (JULHO)
|
AMADURECE POUCO DEPOIS (AGOSTO-SETEMBRO)
|
CAULE
|
CURTA – NÃO MUITO RESISTENTE
|
ALTA – ENORME - RESISTENTE
|
ESPINHOS
|
MAIS ESPINHOS
|
MENOS ESPINHOS
|
Semelhanças
entre elas: Todas elas possuem CAULE, ESPINHOS e FOLHAS SEMELHANTES.
O
que podemos fazer utilizando estas duas frutas
citadas acima?
GELÉIAS
DOCES
BOLOS
TORTAS
GELATINAS
SUCOS
SORVETES
IORGUTE
citadas acima?
GELÉIAS
DOCES
BOLOS
TORTAS
GELATINAS
SUCOS
SORVETES
IORGUTE
OBS: Na pesquisa descobriram que com a folha da amora
se
faz CHÁ, que previne infecção urinária, reduz o risco de
úlcera e câncer no
estômago.
Fotos tiradas de uma AMOREIRA....
Nenhum comentário:
Postar um comentário