PLANTAS
As plantas enquanto ser vivo
Objetivos:
*Desenvolver a linguagem oral e escrita;
*Identificar as diversas partes das plantas;
*Diferenciar as funções das partes das plantas;
*Incentivar a preservação das plantas.
Conteúdos:
*Leitura e interpretação de textos informativos
sobre a germinação das plantas através de mudas e sementes;
*Power Point a introdução ao assunto: O que as
plantas precisam para crescer.
*Legumes através de raízes;
*Leitura e interpretação da história: Aconteceu
com margarida;
*Leitura e interpretação da história: A
margarida friorenta;
*Pesquisa na internet das variedades de flores
existentes;
*Polinização.
Materiais utilizados:
*Textos sobre o desenvolvimento e crescimento
das plantas, suas partes e funções;
*Gravuras e cartazes;
*Power Point;
*Vídeos.
Desenvolvido com o 2ºC - Profª Marilli e Elizabeth
Desenvolvimento:
Em sala de aula, através de ilustrações e registros, contextualizando o
que haviam visto na Sala de Informática. Complementando informações: as partes das plantas, legumes através
de raízes, polinização e germinação através de sementes e mudas. Todas
estas informações foram através de textos informativos, oralidade e registros.
Complementação do conteúdo: Leitura e interpretação da
história ilustrada: Aconteceu com Margarida, desenvolvimento
da planta.
Vídeo: A sementinha: https://www.youtube.com/watch?v=aEzt_S455yk
Ilustração do desenvolvimento e crescimento da plantinha.
EXPERIÊNCIA – GRÃOS DE FEIJÃO
Fazer uma experiência
utilizando um copinho de iogurte ou de café, algodão umedecido e grãos de
feijão, regando todos os dias. Observar todos os dias o que está acontecendo e
desenhar o desenvolvimento dos grãos de feijão. Trazer a experiência para serem
fotografados e expostos no dia da família.
O aluno Carlos fez o desenho do desenvolvimento da plantinha
com autonomia em sua residência e nos trouxe para apreciar o seu trabalho.
Parabéns
pela sua iniciativa CARLOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário